São João Paulo II

Imagem São João Paulo II

Vamos conhecer a história de São João Paulo II, um importante pontífice para a Igreja, nascido em Wadowice na Polônia batizado com o nomede Karol Wojtyla.

No ano de 1942 Karol entrou no seminário de Cracóvia clandestinamente por conta da invasão comunista que tomava seu país, foi acolhido e no dia 1º de novembro de 1946 foi ordenado sacerdote,.

Ao longo de 12 anos São João Paulo II trabalhou com muita fé e bondade visto sua espiritualidade mariana, sendo nomeado pelo Papa Pio XII como Bispo Auxiliar de Cracóvia, seu lema episcopal era Totus tuus, de São Luís Maria Grignion de Montfort, importante apóstolo de Nossa Senhora, sendo eleito Arcebispo de Cracóvia no dia 13 de janeiro de 1964. Três anos depois em 26 de Junho de 1967 se tornou cardeal tendo sido escolhido diretamente por Paulo VI.

Após a parte do Papa Paulo VI, em 16 de Outubro de 1978 Karol Wojtyla foi declarado o novo pontífice da Igreja, assumindo o nome de João Paulo II, executando um lindo trabalho durante mais de 25 anos, que é considerado até hoje um dos mais longos da história da Igreja,

São João Paulo II, se destacou tanto dentro quanto fora da Igreja, já que nesse período o mundo passava pela Guerra Fria, realizando trabalhos diplomáticos, sempre levando consigo sua fé em Maria. Entrou aos céus no dia 2 de abril de 2005 no Vaticano, no Palácio Apostólico.

O processo de canonização de São João Paulo II é um dos mais rápidos da história da Igreja, entre sua beatificação e canonização em maio de 2013 e sua canonização pelo Papa Francisco dia 27 de Abril de 2014 foram 11 meses. Sua festa litúrgica é comemorada no dia 22 de Outubro.

 

São João Paulo II é um grande exemplo de fé, oração, e devoção a Nossa Senhora que devemos levar em nossos corações.



Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar