Santo Eusébio de Vercelli

Imagem Santo Eusébio de Vercelli

Hoje dia 02 de Agosto relembramos Santo Eusébio de Vercelli, nascido no início do século IV, na região da Sardenha.

Conta a história que Santo Eusébio converteu-se em Roma, após viver um período procurando por lucro com a Política e o Direito, encontrou Jesus e recebeu o Batismo, adotando então o nome de Eusébio, pois recebeu o batismo do próprio Papa Eusébio.

Após um tempo dentro da igreja Santo Eusébio foi de um simples leitor, a sacerdote, se tornando Bispo em Vercelli no ano de 354, exercendo um ministério de amor e zelo às almas e à verdade. Dentre tantas inspirações para a Diocese, Eusébio vivia comunitariamente com seus sacerdotes, e desta comunhão conseguiu forças para vencer os bons combates do dia-a-dia.

O período do século IV era conturbado dentro da Igreja, com várias heresias, dentre elas o Arianismo que negava a divindade de Cristo, e o então Bispo Eusébio o combateu ferrenhamente, porém foi exilado junto de outros bispos pelo imperador Constâncio.

Durante seis longos anos Santo Eusébio sobreviveu na Palestina fechado dentro de uma prisão, apó este período seria liberto e partiria para visitar as Igrejas do oriente.

Após sua volta do Oriente Santo Eusébio de Vercelli, junto de Santo Hilário unificou a Igreja e venceu o Arianismo, entrou no Céu no ano de 370.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar