Santa Teresa do Menino Jesus - História e Frases

Imagem Santa Teresa do Menino Jesus - História e Frases

Nesse artigo do blog da família abordaremos um dos maiores exemplos da ordem das Carmelitas, Santa Teresa do Menino Jesus, também conhecida como Santa Teresinha é um dos grandes exemplos da Igreja.

Santa Teresinha nasceu em Alençon na França no ano de 1873, e adentrou aos céus no ano de 1897.

Nascida em uma família muito humilde, porém muito cristã Santa Teresinha sentiu desde cedo sua vocação, ingressando com apenas 15 anos de idade na Ordem Carmelita, onde viveu uma vida de constante oração e penitência.

Santa Teresinha nos ensinou de maneira simples um caminho para a santidade, se colocando para Deus como uma criança se coloca ao pai, e aos cuidados do Menino Jesus tomada pelo espírito do amor.

Além de seu exemplo de fé Santa Teresa do Menino Jesus, era conhecida por seu sonho de ser missionária, mesmo vivendo no Carmelo dedicava suas orações pelos missionários, inclusive publicando em sua autobiografia “História de uma alma” a seguinte fala: “Ó Jesus, meu amor, minha vocação, encontrei-a afinal: Minha vocação, é o amor! […]”. Seu exemplo é caminho para que todos nós sejamos missionários onde nos encontramos: família, trabalho, escola…”

Além de seu exemplo de fé e santidade Santa Teresinha nos deixou vários pensamentos para que reflitamos sobre a fé e como viver em um caminho reto, abaixo mostraremos algumas:

  • “A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai.”
  • “A oração surge da incapacidade; de outra forma, não haveria necessidade dela”
  • “Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acesso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede.”
  • “Que as criaturas nada sejam para mim e que eu nada seja para elas, mas que tu, Jesus, sejas tudo!”
  • “A Santíssima Virgem demostrou-me que nunca deixou de proteger-me. Logo quando a invoco, quando me vem uma incerteza, um aperto, imediatamente recorro a ela, e sempre cuida de meus interesses como a mais terna das Mães.”
  • “Pratica-se mais caridade prestando obséquios a quem nos é menos simpático. Oh! como ajeitamos mal os nossos negócios (espirituais) nesta terra! É preciso, portanto, não faltar à caridade com o próximo.”
  • “Sim, tudo está bem, quando só se busca a vontade de Jesus.”
  • “Quisera eu encontrar também um elevador que me elevasse até Jesus, porque sou demasiado pequena para subir a dura escada da perfeição.”

Peça sua Benção

img

Pesquisar