Santa Lídia

Imagem Santa Lídia

Hoje dia 03 de Agosto relembramos o exemplo de Santa Lídia, uma proprietária de um comercio de sucesso, rica, popular e influente exerceu sua liderança entre os filipenses, e principalmente dentro de sua família.

Santa Lídia era conhecida por comercializar púrpura, que naquele período era feito apenas pelos mais ricos, pois a púrpura era utilizaa como sinal de status e posição social elevada, e consumida apenas pelas elites e pelas cortes.

Apesar de ser convertida ao judaísmo lídia ouviu as pregações de Paulo e alguns de seus seguidores em Filipos, o que fez ela senbtir-se profundamente atraída pela mensagem de Jesus. Após a pregação de Paulo, Lídia tornou-se cristã e conseguiu através de seu testemunho converter e batizar toda sua família, e convidando-os: "Se vocês me consideram fiel ao Senhor, permaneçam em minha casa", fazendo-nos aceitar.

A casa de Santa lídia foi a primeira Igreja Católica da europa que se tem notícia. E através de seu prestígio, sucesso, poder e liderança junto de outras mulheres levou a palavra de Cristo e muitos lares.

O culto à Santa Lídia é uma tradição cristã das mais antigas que a Igreja Católica tem notícia. A sua veneração é respeitada, pois seus atos são sinais evidentes de sua santidade. Ela é chamada padroeira dos tintureiros.

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar