Imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós - Significados e Símbolos

Hoje falaremos sobre os significados e símbolos da imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, uma devoção que surgiu no século XVIII, porém, ganhou grande popularidade na América nos anos 80 começando pela Argentina, se estendendo ao Brasil na década de 1990 ganhando grande força no início dos anos 2000 com a construção de um Santuário em sua Homenagem.

Abaixo conheceremos a iconografia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós:

A Túnica Azul

A túnica azul na imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós podemos ver a túnica azul, cor esta que representa os céus, e a ligação de Maria com Deus, já que ela é a mãe de Jesus Cristo Nosso Senhor.

O Manto Vermelho

O manto vermelho de Nossa Senhora Desatadora dos Nós representa o amor de Deus, por estar sempre em sua presença, o Santo Arcanjo sempre trás consigo este amor que nos reconforta nos momentos de maior dificuldade.

Os Nós

Os nós na imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, representam os nós dos problemas do dia a dia, problemas familiares, entre outros que Maria nos auxilia a desfazer e superar quando oramos para ela, seja quando oramos apenas uma Ave Maria, ou mesmo durante o Santo Rosário.

Os Anjos

Na imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós encontramos a representação de Anjos, que demonstram que Maria está nos céus.

As estrelas de Nossa Senhora Senhora Desatadora dos Nós

No ícone de Nossa Senhora Desatadora dos Nós encontramos às estrelas, representando as doze estrelas citadas pelo apóstolo João em Apocalipse 12:1.

A lua e o sol na imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Assim como as 12 estrelas, a lua também nos remete a Apocalipse 12:1, onde o profeta João conta que a  virgem estava com seus pés sobre a lua, e vestia o sol. Sol este que é representado pela luz que toma toda a imagem.

Mais sobre Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 

Leia Também

Peça sua Benção

img

Pesquisar