Existe maneira correta de realizar uma oração ?

Imagem Existe maneira correta de realizar uma oração ?

Aqui no site da Nossa Sagrada Família, possuímos uma área dedicada apenas a orações, mas existe uma forma correta de se orar ?

Não fique assustado, pois essa pergunta foi feita mesmo pelos apóstolos em Lucas:

"De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos" (lc 11:1).

E então a resposta de Jesus, foi o “Pai Nosso”, a primeira oração nos ensinada por ele, a mais importante e que aprendemos desde pequenos:

“Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome;

venha o teu reino;

o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia;

perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve;

e não nos deixes cair em tentação.”(lc: 11:2-4).

Nos ensinando o Pai Nosso, Jesus Cristo nos trás o principal significado da palavra oração, que é: “Elevar a alma para Deus”.

A oração é um encontro com Deus

Mais do que ler (ou recitar sem leitura), a oração é um encontro com Deus, um momento de entrega verdadeiro, onde apenas nos entregando por completo ao Senhor podemos alcançar as verdadeiras graças e bênçãos.

Antes darmos início a uma prece ou oração devemos colocar nosso coração nas mãos de Deus, e deixar com que sua “alma se derrame perante a presença do Senhor”.

As vezes fazemos várias orações diferentes, de vários jeitos, em vários locais, porém parece que após orar o coração fica igual, a sensação é a mesma inicial, e isso se deve porque, no momento da oração não está havendo uma entrega total de coração a Deus.

Como entregar meu coração a Deus ?

Entregar seu coração a Deus, ou “derramar sua alma” é mais simples do que parece ser, não demanda de nada complexo.

Antes de iniciar sua oração se desligue de tudo, não fique se perguntando “Será que estou orando certo ?” ou “Será que estou orando errado ?”, pois isso te desconcentra e tira seu foco, lhe trás uma preocupação que não é necessária neste momento com Deus.

Após deixar os questionamentos de lado se coloque para orar com as mãos juntas, feche seus olhos e deixe que seu coração te guie, entregue-se a Deus, e como dito antes, não fique pensando se está fazendo certo ou errado, não se preocupe com “técnicas”, afinal a oração é também um momento de meditação, de buscar paz, a paz que podemos encontrar apenas com o Senhor.

Vou rezar bastante para minhas preces serem atendidas!

Você se animou novamente de fazer as orações e se dispõe a fazer inúmeras orações em vários momentos, porém devemos lembrar sempre que “quantidade não é qualidade”, e o mesmo serve para as orações, pois quando a oração é feita por uma “obrigação” que não demanda da fé, ela não tem qualidade.

Mais vale uma oração por dia, simples, sincera e com total entrega a Deus, do que várias orações porém onde não há este sentimento tão maravilhoso.

 Dicas importantes para uma oração sincera

  • Não faça sua oração para que os outros mudem, faça para você, de todo coração, do fundo da sua alma, e com todo o sentimento, pois muitas ao nos preocupar com o próximo esquecemos de nós mesmos e dos nosso corações.
  • Liberte-se dos pecados diários, deixe com que sua oração ajude a se livrar das dificuldades que são causadas por estas dores que incomodam, tal como pequenas feridas que carregamos pela vida, faça com que sua prece seja o remédio para fechar-las.
  • Tenha uma verdadeira mudança de atitude com sua oração, mantenha-se firme nas promessas feitas e use a oração como seu escudo e apoio para se manter firme na entrega do seu coração a Deus.
  • Concluímos que orar da “maneira correta” é mais simples do que parece, entregue seu coração a Deus, e deixe que as bênçãos caiam sobre sua vida!

Peça sua Benção

img

Comentários >4 comentários

  • Raimundo de azevedo fernandes

    03 de Agosto de 2017 às 18:11
    PAI ensiname a reza pois, sou um pecado e não acho o teu perdão e por isso peço-lhe o seu perdão amém
  • Vilma Ribeiro Santana Sandes

    21 de Maio de 2017 às 18:06
    Pai me ensina a orar verdadeiramente, sem parecer obrigacao, e me perdoe por todas as vezes que eu nao soube rezar. Amem
  • Dilvo Silveira Fernandes

    19 de Maio de 2017 às 18:54
    Nosso Senhor Jesus Cristo abençõe a todos os desempregados, a todos os enfermos, aos nossos irmãos e irmãs que passam por turbulências em suas vidas, aos que sofrem pela perda de seus entes queridos, que Nosso Senhor Jesus Cristo conforte os corações de cada um de nossos irmãos e irmãs.
  • Taiziely Almeida

    16 de Maio de 2017 às 21:46
    Peço oração pela minha família, meu esposo, minha filha, minha mãe, meu pai, meus irmãos! Peço tbm para meus amigos, para aqueles que hoje sofrem com perdas inesperadas... não esquecendo de mim que necessito de paz para que eu possa ter sempre pensamentos positivos que mim livre de todo tipo de doença espiritual, da mente e do corpo, não só a mim mais toda minha família assim seja Amém ?

Pesquisar